Olá, descobridores? Como vocês estão??
Como havia dito na última postagem, resolvi voltar e dessa vez para ficar. Então, para que eu pudesse voltar a ter o hábito da leitura, procurei por um livro que primeiro tinha que ser um que eu gostasse muito do gênero para me ajudar a cumprir esse meu objetivo, e segundo que me fizesse esquecer dos problemas que estava enfrentando em minha vida pessoal. Com isso, depois de vários livros começados a serem lidos mas nunca terminados (alguns nem terminados de começar hahaha) eu finalmente encontrei um que me fez sentir o que estava sentindo falta ultimamente.. que era voltar a amar ler. E nada como dona Sophie Kinsella para me colocar de volta ao que tanto almejava enquanto estava esse tempo todo sumidinha kkkk...

Título: Lembra de mim?| Autora: Sophie Kinsella| Editora: Record| Ano: 2015| Páginas: 427


Lexi desperta em um leito de hospital após um acidente de carro, pensando que está em 2004, que tem 25 anos, uma aparência desleixada e um namoro desastroso. Mas, para sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e sua aparência está impecável. E ainda é casada com um lindo milionário! Ela não pode acreditar na sorte que teve. Mas conforme ela descobre mais sobre a nova Lexi, nota problemas graves em sua vida perfeita. E, para completar, uma revelação bombástica pode ser sua única esperança de recuperar a memória.
 
O livro é uma mistura tão boa de sentimentos. Leve, divertido, com um tema bem legal.. gostei muito da leitura. Não é um dos melhores que já li, mas me cativou e me fez voltar a querer ler bastante, o que afinal é o que importa kkk. Por isso, estará guardadinho num lugarzinho especial.. Ele é um Chick-lit e melhor ainda, da minha autora preferida do gênero e também no geral, falo da Sophie Kinsella... Que, a propósito, já escrevi sobre esse gênero junto e sobre a Sophie aqui no blog (clique aqui para dar uma conferida).


"Lembra de mim?" possui características marcantes presentes nos livros da Sophie, (pelo menos em todas que eu li dela kkk). Ele nos apresenta a história de Lexi, uma gerente de vendas que não é nem um pouco satisfeita com o seu cargo, principalmente quando não consegue o tal bônus dado pela empresa a todos que conseguiram alcançar a suas metas de venda, ou seja, o tão reconhecimento pelo esforço que ela se preocupa tanto em demonstrar em seu trabalho. Além disso, seu namorado também não é nada parecido com um príncipe encantado de contos de fada, mas sim com um cara que só o apelido que dão a ele já diz tudo sobre como é. E para completar, é conhecida pelo apelido Dentes Tortos, justamente pelas mesmas razões do seu então namorado ser chamado de Dave Fracasso..

Mas tudo isso muda, quando uma pancada na cabeça faz ela viver em uma nova realidade onde ela já possui tudo que sonhava em ser ou simplesmente ter. Como devido ao acidente ter causado uma amnésia fazendo ela esquecer 3 anos de sua vida, ela se vê justamente 3 anos depois de sua última recordação com uma aparência agora impecável, carreira profissional bem sucedida como diretora do Departamento em que ela era uma simples gerente de vendas na sua última lembrança, além de um corpo de dar inveja e ser casada com um homem muito lindo também bastante sucedido profissionalmente. Mas como tudo na vida tem um preço, para Lexie não é diferente. Quando decide tentar seguir em frente com sua nova vida aparentemente perfeita, ela logo vê falhas em sua vida "perfeita" a fazendo pensar sobre quem ela se tornou e o porquê.

A narrativa apresentada pela autora é quase a mesma das suas outras obras, o seu diferencial é a sua história e seu desenrolar. As personagens sempre semelhantes: Atrapalhadas, que se encontram meio perdidas em suas vidas pessoais e profissionais, mas que também são divertidas com suas falas e atitudes que me fazem gargalhar várias vezes enquanto leio. Um ponto negativo é que todas que conheci possuem comportamentos que me fazem ficar um pouco incomodada. Entretanto, isso não me faz odiar suas obras. Muito pelo o contrário, já sabem que é uma das autoras que mais amo conhecer sobre seus trabalhos. Seus livros sempre são narrativas boas para quem estão meio tristinhos, principalmente nessa época em que estamos vivendo. Alguns podem discordar, mas quem gosta e nunca leu esse livro eu recomendo a dar uma chance a sua leitura, pois se amam Sophie Kinsella, com certeza amará conhecer a história da Lexie.




Deixe um comentário