Olá, descobridores! Como vocês estão??
Quero mostrar alguns livros de romance que conheci e que amei à principalmente vocês que não leram nenhum deles, com o simples intuito de agregar mais opções de livros em suas listas de metas de leitura. São romances que me trouxeram de um certo modo uma mensagem bem especial e importante me fazendo emocionar e refletir sobre seus determinados temas enquanto percorria cada páginas suas.



Há muito tempo tinha compartilhado com vocês, aproximadamente 4 anos atrás (tanto tempo de blog, meu Deus!!!!!!!), sobre 10 livros de romance adulto como sugestão para lerem. E hoje terei a mesma proposta de sugerir, mas que dessa vez não são livros voltados para o público maior de idade. Quis aproveitar esse post para que eu pudesse reunir também os livros que li durante esse intervalo de tempo sem que utilizei o blog e que por isso não se pode encontrar resenhas sobre eles por aqui. Entretanto, contudo, todavia.. irei dar uns pegas de um que até hoje amo e que já resenhei ou falei aqui no Descobrindo os Livros. Então, sem mais delongas, vamos ao que nos interessa.

Título: Um Lugar Bem Longe Daqui | Autora: Delia Owens | Editora: Intrínseca | Ano: 2019


Por anos, boatos sobre Kya Clark, a “Menina do Brejo”, assombraram Barkley Cove, uma calma cidade costeira da Carolina do Norte. Ela, no entanto, não é o que todos dizem. Sensata e inteligente, Kya sobreviveu por anos sozinha no pântano que chama de lar, tendo as gaivotas como amigas e a areia como professora. Abandonada pela mãe, que não conseguiu suportar o marido abusivo e alcoólatra, e depois pelos irmãos, a menina viveu algum tempo na companhia negligente e por vezes brutal do pai, que acabou também por deixá-la. Anos depois, quando dois jovens da cidade ficam intrigados com sua beleza selvagem, Kya se permite experimentar uma nova vida — até que o impensável acontece e um deles é encontrado morto. Ao mesmo tempo uma ode à natureza, um emocionante romance de formação e uma surpreendente história de mistério, Um Lugar Bem Longe Daqui relembra que somos moldados pela criança que fomos um dia e que estamos todos sujeitos à beleza e à violência dos segredos que a natureza guarda.
 
Sua história trata como principais temas sobre abandono, preconceito, perda e amadurecimento. O livro como um todo me surpreendeu muito, pois já tinha começado antes a ler e na minha primeira tentativa, não tinha terminado por não conseguir me conectar com o início de sua trama. Mas me dando uma nova chance, o resultado foi incrível. Com muita emoção conhecemos a história de Kya, uma jovem que passa boa parte da sua vida solitária por ser abandonada por todos quem ela ama desde ainda muito pequena. Imagina acontecer isso com você?! Pude acompanhar sua construção pessoal e seu processo de amadurecimento de forma bastante admirável. Fora que também ocorre um mistério sobre uma morte na qual ela acaba sendo suspeita por esse crime. E enquanto ele não é solucionado, sofri junto com a kya e torci muito para que ela pudesse encontrar um final feliz para sua vida um tanto quanto injusta.


Título: É Assim Que Acaba | Autora: Collen Hoover | Editora: Galera Record | Ano: 2018


Lily nem sempre teve uma vida fácil, mas isso nunca a impediu de trabalhar arduamente para conquistar a vida tão sonhada. Ela percorreu um longo caminho desde a infância, em uma cidadezinha no Maine: se formou em marketing, mudou para Boston e abriu a própria loja. Então, quando se sente atraída por um lindo neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo parece perfeito demais para ser verdade. Ryle é confiante, teimoso, talvez até um pouco arrogante. Ele também é sensível, brilhante e se sente atraído por Lily. Porém, sua grande aversão a relacionamentos é perturbadora. Além de estar sobrecarregada com as questões sobre seu novo relacionamento, Lily não consegue tirar Atlas Corrigan da cabeça — seu primeiro amor e a ligação com o passado que ela deixou para trás. Ele era seu protetor, alguém com quem tinha grande afinidade. Quando Atlas reaparece de repente, tudo que Lily construiu com Ryle fica em risco. Com um livro ousado e extremamente pessoal, Colleen Hoover conta uma história arrasadora, mas também inovadora, que não tem medo de discutir temas como abuso e violência doméstica. Uma narrativa inesquecível sobre um amor que custa caro demais.

Sempre que vemos uma situação no cotidiano acontecendo com outras pessoas sobre uma determinada situação, muitas vezes julgamos elas por suas atitudes que acreditamos serem erradas, e que, infelizmente na maioria delas, fazemos muito isso pelo próprio preconceito. E esse é um livro que aborda muito bem sobre esse tema. Nele nos deparamos com a Lily tendo que suportar certas coisas que até ela nunca pensou que ia passar por isso, mas que infelizmente acaba acontecendo. Descobrimos junto com a personagem o porquê e o momento em que as pessoas se submetem a simplesmente perdoar as atitudes das outras, escolhendo seguir em frente e fingindo que nada aconteceu. É uma história que no livro a própria autora fala que se inspirou muito em uma pessoa especial ao escrevê-la. Com uma escrita muito madura, é uma leitura daquelas que nos dão um tapa na cara e fazendo olhar com outros olhos situações quando não acontece com a gente.  

Título: Entre o Agora e o Nunca | Autora: J. A. Redmerski | Editora: Suma de Letras | Ano: 2013


Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino. Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois. Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, Entre O Agora e O Nunca é uma história de amor e sexo, na qual os personagens testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade.

Primeiro livro da autora (que a propósito é minha xará) que tive o prazer de conhecer. Com recomeços, inseguranças e responsabilidades, o livro é repleto de muita carga emocional. Quem nunca quis tanto fugir para tentar escapar dos problemas?! Essa é uma história que no começo de sua leitura parece ser como outros livros qualquer do gênero, mas o que o torna único é a forma como que a autora aborda sobre. Conhecemos a história de dois jovens que se encontrando por um acaso e que juntos desenvolvem aos poucos um relacionamento muito lindo de acompanhar, compartilhando todos seus medos e desejos mais profundos e que assim cada um acabam ajudando um ao outro a superar todas as suas angústias. O seu final me desmoronou tanto que me encontrei soluçando de chorar enquanto lia. É um livro também incrível que se vocês ainda não tiver lido, sugiro que já coloquem na lista de suas próximas leituras.


Título: Uma Curva No Tempo | Autora: Dani Atkins | Editora: Arqueiro | Ano: 2015


Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim… Ou funciona?
A noite do acidente foi uma grande sorte… Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?

Esse livro é um dos meus livros de romance favorito que conta como um evento trágico praticamente muda a vida da Rachel de duas formas diferente, a presenteando com uma segunda chance para fazer a sua vida diferente da que ela já estava acostumada. Conforme a sua leitura se desenvolve, sua premissa me fez duvidar sobre qual era realmente a vida que Rachel viveu e qual não passava da sua imaginação. É uma narrativa triste que me fez chorar desde suas primeiras páginas e principalmente nas suas últimas. Cliquem aqui para verem minha resenha mais detalhada sobre ele.
Então é isso, gente! Espero que tenham gostado das dicas pois são livros que me marcaram e me serviram como inspiração de um certo modo. Se vocês já leram, escreva nos comentários sobre o que acharam deles. Se gostaram ou não. Ah! Se quiserem me sugerir livros bons para que eu conheça, podem acrescentar em seus comentários.  Me siga nas redes sociais, tá?! 
Beijokas.


Deixe um comentário