O blog Descobrindo os Livros deseja que em 2016 sejamos capazes de enxergar algo de bom em cada momento ruim que acontecer em nossa vida. Que todas as dores virem sorrisos. Que a cada manhã, as misericórdias do Senhor se renovem a nosso favor. Que o ano que vem percebamos que, não importa o que pensam, se acreditarmos sermos capazes, conseguiremos alcançar o que mais desejamos. Que a felicidade nos invada e a quem mais amamos a cada dia do ano e que o amor esteja sempre presente em nosso coração. Que estejamos repletos de paz, alegria, união, perseverança, sonhos, coragem, atitudes, competência, compreensão, respeito, sabedoria...✌
Feliz 2016, meus descobridores!
Beijokas,
Jessica.
Como prometido, desculpe a demora, aqui vocês vão encontrar a segunda e última parte das mensagens de uns dos meus autores favoritos da literatura estrangeira, John Green. Como avisei no primeiro post, clique aqui, são frases que mais admiro do John (perceberam a intimidade da criança?!)... Espero que vocês gostem dessas minhas escolhas de frases também e sintam-se a vontade para comentarem sobre eles e me dizerem quais são as melhores :)
Segundo o site oficial da Intrínseca referente a este grande autor, John Green nada mais é do que um dos escritores norte-americano mais querido pelo público jovem e igualmente festejado pela crítica. Com mais de 1 milhão de seguidores no Twitter, é autor best-seller do The New York Times, premiado com a Printz Medal e o Printz Honor da American Library Association e com o Edgar Award, além de ter sido duas vezes finalista do premio literário do LA Times. Com o irmao, Hank, mantém o canal do YouTube "Vlogbrothers", um dos projetos de vídeo on-line mais populares do mundo. Mora com a mulher e o filho em Indianápolis, Indiana. É autor de grandes livros, como: "A Culpa é das Estrelas", "Cidades de Papel" (Ambos já adaptados ao cinema) e "Quem é você, Alasca?", que também recebeu adaptação cinematográfica e que irá ser lançado no ano que vem.
Oi, gente! Tudo bem? Nesta semana eu li dois livros quase ao mesmo tempo, então irei resenhá-los rapidamente aqui no blog. Neste primeiro post vou apresentá-los a história do livro Wait for You, que foi o primeiro dos dois que eu tive a oportunidade de lê-lo. Foi um livro que me satisfez bastante por conter um enredo maravilhoso mas bem clichê que deixaram a minha leitura bastante interessante de se conhecer e cativante, encantando aqueles que gosta de um romance leve, e, ao mesmo tempo, dramático.
Candidatar-se a uma faculdade a centenas de quilômetros de casa foi a única forma que Avery Morgasnten, de dezenove anos, encontrou para fugir ao acontecimento fatídico que, cinco anos antes, mudara a sua vida para sempre. No entanto quando se cruza com Cameron Hamilton, um colega mais velho, com um metro e oitenta de altura e uns olhos capazes de derreter qualquer uma, o seu mundo estilhaça-se por completo. Encolcer-se com ele é perigoso, mas ignorar a tensão entre os dois parece impossível.Até onde estará Avery disposta a ir e o que fará para esquecer o passado e viver aquela relação intensa e apaixonada, que ameça ruir toas as suas certezas e dar-lhe a conhecer um mundo de sensações que julgava estarem-lhe negadas para sempre?
Estou passando rapidinho pelo Blog para desejar um feliz natal para todos vocês que acompanham o meu cantinho.! Que a sua vida seja repleto de felicidade, fé, esperanças, paz, união, solidariedade e muiiito amor. Que este clima natalino seja a base para encontrarmos tudo aquilo que almejamos e para descobrirmos que sonhos podem sim ser alcançados, basta acreditar neles que, com certeza, com muita fé e perseverança, vão ser realizados...
Feliz Natal, meus descobridores..
Beijokas,
Jessica
Oi, gente.. Tudo Bem? Resolvi criar uma -coluna-, o batizando de "Descobrindo Quotes", onde estarei apresentando para vocês frases que eu amo de alguns autores e livros que aprecio. São frases que me motivam, que me emocionam e que levarei comigo durante toda minha vida.. E para começar com "o pé direito", vou mostrar algumas de um dos meus autores favorito, sei que vocês conhecem muito bem também: John Green.
Segundo o site oficial da Intrínseca referente a este grande autor, John Green nada mais é do que um dos escritores norte-americano mais querido pelo público jovem e igualmente festejado pela crítica. Com mais de 1 milhão de seguidores no Twitter, é autor best-seller do The New York Times, premiado com a Printz Medal e o Printz Honor da American Library Association e com o Edgar Award, além de ter sido duas vezes finalista do premio literário do LA Times. Com o irmao, Hank, mantém o canal do YouTube "Vlogbrothers", um dos projetos de vídeo on-line mais populares do mundo. Mora com a mulher e o filho em Indianápolis, Indiana. É autor de grandes livros, como: "A Culpa é das Estrelas", "Cidades de Papel" (Ambos já adaptados ao cinema) e "Quem é você, Alasca?", que também recebeu adaptação cinematográfica e que irá ser lançado no ano que vem.
O que dizer de um livro que você experimentou pela primeira vez na sua vida e que fez com que a sua imaginação fosse amplificada de um modo inevitável e prazeroso, fazendo com que lhe cativasse de um jeito avassalador como você nunca imaginou? Eu não sei nem o que dizer sobre este que me permitiu conhecer um mundo, que, antes desconhecido por mim, agora não sai mais da minha vida: O mundo literário. Então, aqui estou eu, para apresentá-los ao grande culpado por me fazer criar uma paixão avassaladora e marcante pelos livros.
Sei que vocês já devem estar cansados de ver tantas e tantas resenhas sobre esta obra literária que, com toda a certeza, me surpreendeu de todas as formas possíveis. Nunca em minha vida pensei que a sua história fosse me fascinar e, mais ainda, abalar minha estrutura psicológica, pois é, da forma como me fez sentir. Precisava desabafar e expor minhas opiniões acerca deste livro que, sem dúvidas, vocês já devem ter lido ou ouvido falar sobre ele.
O LIVRO
Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.
Como já foi explicado sobre o gênero chick-lit no blog (clique aqui), neste post vou esclarecer o termo New Adults, uma categoria literária que cada vez vem alcançando grandes públicos e ganhando espaço nas prateleiras de alguns leitores
Voltado mais para o público jovem adulto e criado pela editora norte-americana St. Martin's Press em 2009, este gênero apresenta protagonistas jovens entrando na fase adulta, descrevendo seus procedimentos de mudanças durante a transição. Esta termologia irá relatar personagens principais com a faixa etária entre dezoito e vinte poucos anos, que estão em busca do começo da sua independência e do autoconhecimento, abordando temas relacionados ao ambiente universitário, conflito familiar, a primeira relação sexual, o consumo de álcool e drogas, abusos sexuais, traumas, agressões físicas ou psicológicas... Enfim, tanto conteúdo que nos deixam com o coração na boca pela forma como é descrita, tornando uma leitura deliciosa e emocionante e fazendo com que os seus leitores reflitam com o que a sua história transmite.
Gente, o que falar desse livro senão só coisas boas? Sussurro foi um dos primeiros livros que li na minha vida e por essa razão se tornou um dos meus preferidos também.. Trata-se de uma série de ficção com quatro volumes que irá falar sobre anjos caídos... Não foi o primeiro que li sobre esse tema, e não gostei muito da experiência que tive com o primeiro. Entretanto, por não esperar muito desse livro, me surpreendi bastante e o indico muito, muito mesmo.
Sinopse: Entrar em um relacionamento não estava nos planos de Nora Grey. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza. É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercá-la. Enquanto isso, Patch parece surgir em todos os lugares e mostra que sabe absolutamente tudo sobre sua vida. É impossível decidir entre atirar-se nos braços dele ou fugir do perigo que o ronda. Na busca de respostas, Nora se aproxima de uma verdade ainda mais avassaladora que seus sentimentos por Patch. De repente, ela está no centro da eterna batalha travada entre anjos caídos e seres imortais - e quando chegar a hora de escolher um dos lados, a decisão errada poderá custar sua própria vida.
Gente, a algum tempo eu me encontrava em uma fase chorona que
era de tanto ler drama e queria um livro bem diferente dos que eu estava lendo,
e de tanto procurar finalmente encontrei uma ótima opção para sair da maior deprê
em que estava de tanto conhecer histórias que arregaça e destroem o coração da gente,
que é o gênero Chick Lit.
Eu não tinha ouvido falar desse tema até o começo deste ano, e achei bem
interessante de conhecer e acabei decidindo arriscar e dar uma chance a ele,
que está em alta atualmente junto com outros gêneros que aos pouquinhos vou
falando e explicando à vocês..
Gente, de primeira eu não tinha ideia sobre qual livro eu resenhasse para vocês, mas depois de muita sugestões irei apresentar a minha experiência e opiniões sobre o meu livro favorito da V-I-D-A, que é nada mais nada menos do que Uma curva no tempo, da grande autora Dani Atkins.
Sinopse: A noite do acidente mudou tudo… Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim… Ou funciona? A noite do acidente foi uma grande sorte… Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?
Gente antes de começar quero revelar que eu sou apaixonada por livros com temas bem variados.. seja românticos, dramáticos, engraçados ou até aqueles que envolvam muito suspense, adrenalina, segredos e mistérios.. ou seja, não gosto só de um gênero, pois sou bem eclética, gosto de uma boa história, com personagens incríveis e bem memoráveis, livros que te prende do começo até o fim...
Oi, gente!! Tudo bem??
Meu nome é Jéssica e resolvi criar um blog para compartilhar meus gostos literários com vocês... na verdade já planejava isso fazer isso a bastante tempo, mas só agora consegui arrumar coragem e tentar ver se essa nova etapa da minha vida vai dar realmente certo.!
Então aqui vocês vão ler resenhar sobre os livros que já li, dividir experiências que eu já tive em relação a essas belezuras... Enfim, sei que já existe milhares e milhares de blogs e sites que relatam justamente sobre isso, confesso que foi alguns deles que me motivou a começar um blog, no entanto espero poder ganhar a confiança que vocês depositam neles em mim também.. :)
Por tanto, chega de lengalenga, fiquem a vontade para comentarem e também sugerirem algo que queiram dizer para mim pois estarei de olhos bem aberto nos seus comentário e vou fazer o que puder para responderem vocês.
Beijokas... :*
Jessica