Título: Obsidiana| Autora: Jennifer L. Armentrout| Editora: Valentina| Ano: 2015| Páginas: 320
Começar de novo é um saco. Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices... Até dar de cara com o meu vizinho gato, alto de dar tontura e com intimidantes olhos verdes. Hummm... os prognósticos estavam melhorando. Até que... ele abriu a boca. Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão e aí, bom, algo inesperado acontece. O alien gato (meu vizinho) me deixa com um rastro. Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como lua cheia, e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Deamon, até a magia alienígena desaparecer. Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro.

Olá, descobridores! Tudo certo?
Essa semana estarei resenhando para vocês sobre o livro Obsidiana da autora Jennifer L. Armentrout. Com temas que eu particularmente sou apaixonada, romance e seres sobrenaturais, sua estória conta a vida de Katy Swartz, uma garota de 17 anos que, após seu pai falecer devido a um câncer, ela e sua mãe decide fazer uma mudança radical: resolveram trocar a Flórida para ir morar em uma cidade pequena, West Víginia, deixando para trás as dores que sentem afim de recomeços na vida de cada uma.
Recomeços é assustador para todo mundo, todos nós sabemos disso, e com a Katy não é diferente. Morando em uma cidade completamente diferente, sem amigos e tendo que enfrentar a situação de ser uma aluna nova, ela acaba conhecendo os seus vizinhos, os irmãos gêmeos Dee e Daemon Black. Apesarem deles serem parecidos fisicamente, suas personalidades são totalmente diferentes. Enquanto Dee é uma menina apaixonante, Daemon já no início se mostra um verdadeiro bad boy, o típico lindo mas arrogante... ou seja, já sabemos que teremos uma relação de puro ódio entre ele e Katy. 
Senti a garganta seca. Rosto bonito, corpo perfeito e péssima atitude. A santíssima trindade do boy magia.
Por ser uma garota que prefere o conforto do seu quarto, lendo livros e se dedicando ao seu blog literário, ao invés da ideia de sair de casa e se divertir, Katy, por conselhos da sua mãe, tenta fazer amizades com os vizinhos. Independente dela não suportar Daewon logo de cara, Katy logo se torna melhor amiga da Dee. Com uma forte amizade nascendo entre as duas, a personagem principal logo estranha as atitudes de Daemon de insistir em não deixar que esta amizade continue. Entretanto, ela não se abala com isso, mostrando aí que ela não tem esse tal de mimimi, pois é uma menina que não gosta de abaixar a cabeça quando a insultam.
O que eu tinha dito a Dee era mesmo verdade. Aquele garoto não me impediria de ser amiga dela. Ele que se acostumasse. Eu tinha chegado para ficar.
Apesar de haver certas cenas em que dá vontade de querer dar um tapa bem dado na fuça do cara, por em algumas delas ele apresentar atitudes irritantes, grosseiras e ser bastante convencido, em outras, conhecemos o lado do Daemon protetor, amoroso e que se preocupa muito com as pessoas que ele ama. São essas partes que fazem com que esqueçamos as crueldades que ele faz com a Katy e no apaixonamos pelo personagem, até o momento em que Daemon faz uma outra burrada e a pessoa chora de ódio por ele novamente. Mas, conforme lemos páginas por páginas, entendemos o real motivo dele se comportar assim. E, assim, acompanhamos o desenvolvimento do romance do casal protagonista da saga.
Eu estava relutante em ir embora[...] Sabia que aquele pedacinho de mundo que havíamos criado, onde não brigávamos ou detestávamos um ao outro, não duraria. Parecia que o Daemon precisava de alguém com quem conversar, e eu estava bem ali.
Assim que Katy começa se adequar a sua nova vida, logo ela percebe coisas estranhas aonde ela mora. Perguntas são feitas em sua cabeça. Situações um tanto esquisitas e misteriosas acontecem na sua vida, princialmente envolvendo os seus vizinhos e alguns personagens da estória. Cenas em que ela é posta em várias situações de risco. Momentos inexplicáveis e surreais. Para alguns, Katy está sendo louca.. Mas ela tem a certeza que algo está errado nessa pequena cidade. Que isso que está acontecendo ao seu redor seja anormal, ou, simplesmente, coisa de outro mundo.
Neste vasto universo infinito, você acha que a Terra, este lugar, 
é o único planeta com vida?
Bom... assim que peguei esse livro para ler, já tinha idealizado que a sua trama ia ser como outros que já li com este mesmo tema. Sendo o primeiro livro da saga, intitulada como Lux, sua trama em si é clichê. Entretanto, nos encontramos apaixonados pela sua estória, sua escrita e seus personagens. Sim, mesmo Daemon ser um personagem que uma hora pensamos em esganá-lo, em outra ficamos perplexos por torcer tanto para que essa relação de amor e ódio que o casal principal sentem, os coloquem sempre juntos, lado a lado. Assim como nos apaixonamos também pela Kat, pois, tirando o fato de ter me identificado várias vezes com ela, por ela também sentir as mesmas coisas que sinto em relação a livros, a personagem também se mostra muito resistente a momentos de medo, quando ela se encontra em situações de perigo e risco, e inabalável, quando a tratam mal. 
Resumindo, mesmo a trama sendo clichê, vale muito a pena conhecer o livro. Com vários momentos de aventura, romance, mesmo sendo em poucas cenas (pelo menos neste primeiro livro da saga) e com uma pitadinha de humor, Obsidiana é um livro que quem ler acredito que irá gostar, principalmente os que são apaixonados pelo romance sobrenatural. Deem uma chance, e comentem aqui o que acharam do livro.
Espero que tenha gostado... Eu não queria me aprofundar muito, explicando sobre a trama do livro. Só quis dar ênfase na minha opinião mesmo e fazer com que a curiosidades de vocês aumente e façam vocês também conhecerem a sua estória. Até a próxima, pessoal.

💋
Beijokas


Deixe um comentário