Gente, cheguei... Depois de alguns pouquíssimos dias ausente do Blog, estou de volta. Quero, antes de mais nada, explicar para vocês que o motivo do meu sumiço é de que eu estou focando no meu estudo de inglês, pois minha meta para esse ano, além de ler muitos livros (claro que os livros não ia ficar de fora), é que planejo estar falando fluentemente a linguagem americana, então estou focada nisso também. Enfim, voltando ao que nos interessa, hoje eu vim apresentar para vocês um livro que acabei de ler e que me deixou sem palavras... Mas, não é pra tanto. Vindo de uma autora muito querida do meu universo literário, eu não poderia estar surpresa com a tamanha carga emocional que me foi concedida ao ler mais uma obra dela que me deixou mega triste e, ao mesmo tempo, emocionalmente feliz.


Título: O Ar Que Ele Respira
Título Original: The Air he Breathes
Autor: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Ano de Lançamento: 2016
Páginas: 308
Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.

Brittainy me fez chorar e rir mais uma vez com a sua mais recente obra: The Air He Breathes (tradução livre: O Ar que Ele Respira). O livro, ainda não publicado no Brasil mas que já teve ser direitos comprados pela editora Record, a mesma que publicou Sr. Daniels, da mesma autora, faz parte da série titulada como Elements. Os quatros livros da série tem como base nos quatro elementos da natureza: ar, água, fogo e terra.

No primeiro livro, ar é o elemento. The Air He Breathes conta a estória de Tristan Cole e Elizabeth. Dois personagens que passaram por momentos difíceis na sua vida e estão com o coração despedaçados, sem direção para seguir com as suas vidas. Tristan perdeu a sua família, sua esposa e filho, em uma tragédia e Elizabeth tenta, a cada dia, superar a morte do seu marido por causa de sua filha Emma, de apenas 5 anos de idade, no qual ela descreve que Emma é a única que a mantêm viva e respirando quando ela pensa que sua vida está desmoronando.

"Às vezes, a pior parte de viver sem as pessoas amadas, era lembrar como respirar." (tradução livre)

Depois de passar uma temporada na casa de sua mãe, Elizabeth, ou simplesmente Lizzie, decide voltar para a casa que ela estava morando com a sua família. Chegando na cidade, ela conhece o arrogante e mal humorado Tristan. No começo eles mantém uma relação de ódio. Ele, porque não deixa nenhum pessoa se aproximar a sua volta, pois é um homem solitário, magoado e bruto, já ela tenta se aproximar dele pois, a pesar do que todas as pessoas falam de ele não ser uma pessoa confiável, Lizzie acredita que ele teve um passado traumático e tenta fazer uma amizade nascer entre eles, já que os dois compartilham dos mesmos sentimentos.

"...Mas eu não o culpava pela sua frieza. A verdade é que eu invejava a capacidade de Tristan escapar da realidade, para se fechar do resto do mundo ao seu redor."

De início os dois se relacionam amorosamente como forma de fazer com que se lembrassem das pessoas com quem eram casados. Entretanto, logicamente, eles acabam se apaixonando e nos mostrando que, apesar do sofrimento causado pela perda de entes queridos, ainda somos capazes de encontrar uma pessoa especial, capaz de juntar nossos cacos destroçados e construirmos uma nova história.

"Toda vez que ele ria, uma parte de mim voltava à vida."

O livro também tem outros personagens maravilhosos, que faz com que a estória dele seja repleto de emoção, nos proporcionando cenas de tirar o fôlego de tanta risada que damos, como a melhor amiga de Lizzie, Faye e, claro, Emma, que nos fornecem momentos muito fofos e muito engraçados.

The Air He Breathes é um livro que eu recomendo muito porque, apesar de parecer ser uma estória clichê, com personagens que possuem um passado atormentado, ele não é. Pois o diferencial de seu livro é que a autora já descreve no começo da leitura do quê e do porquê os dois serem umas pessoas magoados e tristes. Pois o foco do livro é em percebermos a mudança dos dois, fazendo com que eles voltem a ser felizes outra vez e descrevendo o romance entre eles que vai acontecendo aos poucos.

"Eu queria muito estar morto, porque eu achava que seria melhor, mais fácil. Mas então você veio e eu comecei a lembrar como era a sensação de existir."

Ele me proporcionou umas reviravoltas de emoções incríveis, me emocionei, rir, chorei... Enfim, eu o indico muito, principalmente aquelas pessoas que leram Sr. Daniels e gostaram. A leitura é constituída de forma fluída e cativante do começo ao fim. E estou mega ansiosa para conhecer o segundo volume, The Fire Between High and Lo, que será lançado ainda este ano.


2 Comentários

  1. Olá, gostaria de dizer que amei a resenha e achei o livro muito interessante, já estána minha lista para leitura.
    Beijos, até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu comentário... Espero que você aprecie a história de Tristan e Lizzie assim como eu fiz e que goste também rsrsrs

      Excluir