Gente, de primeira eu não tinha ideia sobre qual livro eu resenhasse para vocês, mas depois de muita sugestões irei apresentar a minha experiência e opiniões sobre o meu livro favorito da V-I-D-A, que é nada mais nada menos do que Uma curva no tempo, da grande autora Dani Atkins.

Sinopse: A noite do acidente mudou tudo… Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim… Ou funciona? A noite do acidente foi uma grande sorte… Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?

Resenha
Eu não sei vocês, mas de romance meu livro predileto foi sem dúvida nenhuma Uma Curva no Tempo. Depois que terminei de lê-lo, lembro muito bem que não tinha, não tenho até hoje, palavras que possa expressar a emoção que tive no decorrer do livro. Nunca um livro me surpreendeu ao ponto de atingir meu lado emocional e reflexível (até hoje quando falo sobre ele eu me arrepio só de pensar na sua história).. Meu Deus, para vocês eu devo estar exagerando, mas essa é sem nenhuma dúvida, a mais pura verdade. Vou começar a dizer que é um livro forte para quem é muiiiiiito chorona e sensível, assim como eu. :D
      Bom, o que me fez gostar do livro foi a forma como a autora descreve a dor da protagonista, e de como eu fui capaz de senti-la também de forma que nenhum outro livro me fez sentir, por isso foi o que me surpreendeu. Doeu saber sobre como ela lida com a morte, de como ela teve o sentimento de culpa guardado com ela por anos e anos e de como ela não tem nenhuma perspectiva para o seu futuro.

“Talvez meu subconsciente tivesse percebido algo que o restante de mim se recusara a reconhecer. Que uma vida sem Jimmy era como uma morte em vida, e passar por isso era a pior espécie de inferno que eu poderia imaginar.”
Outro ponto forte do livro foi a descrição sobre sua mudança de personalidade, pois no começo temos uma mocinha alegre, com um namorado lindo, amigos incríveis, sonhos a serem realizados, mas em um outro momento temos uma personagem destruída e que quer dar adeus a sua vida.
“Pela primeira vez questionei por que estava tão motivada a demolir um mundo que podia ser muito melhor do que aquele no qual eu vivia.”
Mas o principal da história não é isso, mas sim o fato de que a vida oferece para a Rachel uma segunda chance… -WHAT??Pois é… Também fiquei espantada com a reviravolta que a autora deu no livro. Pois a segunda chance é nada mais nada menos de que sua vida é simplesmente… perfeita. Tem um pai com saúde para dar e vender, um noivo atencioso e lindo e o principal, o seu melhor amigo, a pessoa que na outra vida que ela tinha perdido na tragédia que mudou o seu modo de viver, estar mais vivo do que nunca estive. Foi uma sensação muito incrível presenciar a sua vida voltando ao normal, trazendo de volta a esperança e criando um laço de amor que eu estava torcendo desde que comecei a ler a frase CAPITULO 1. rsrs
Mas o final confesso que me despedaçou por completo, eu já imaginava a intenção da autora para o final, mas mesmo assim me deixou com o coração partido e com a necessidade urgentemente de ler mais uma obra dela
Uma Curva no Tempo é um livro excepcionalmente emocionante, cativante e que prende o leitor de uma forma como nenhum outro te prendeu (tá, confesso que essa parte eu exagerei um pouquinho) É um livro que me fez perceber o quão Deus é maravilhoso e também a não desperdiçar as chances que a vida nos dá de presente.
É um livro que eu indico para todos lerem, e algumas pessoas mais íntimas eu as obrigo.. rsrsrs.
Enfim, pode acontecer de vocês não gostarem tanto quanto eu gostei, mas vale a pena se arriscar e dar uma chance para lê-lo. Pois foi assim comigo, não estava dando muita fé nele, mas quando acabei de ler eu fiquei me perguntando se uma pessoa na face da Terra já chorou mais do que eu chorei naquele momento. Então fica as perguntas: duas histórias diferentes podem levar ao mesmo final feliz? E se a vida lhe desse uma segunda chance?

“Ninguém nunca lhe disse que, quando se cria um mundo de fantasia, ele deve ser melhor que o mundo real.. e não mil vezes pior?”
Beijokas... :*
Jessica


Deixe um comentário