Gente, o que falar desse livro senão só coisas boas? Sussurro foi um dos primeiros livros que li na minha vida e por essa razão se tornou um dos meus preferidos também.. Trata-se de uma série de ficção com quatro volumes que irá falar sobre anjos caídos... Não foi o primeiro que li sobre esse tema, e não gostei muito da experiência que tive com o primeiro. Entretanto, por não esperar muito desse livro, me surpreendi bastante e o indico muito, muito mesmo.


 
Sinopse: Entrar em um relacionamento não estava nos planos de Nora Grey. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza. É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercá-la. Enquanto isso, Patch parece surgir em todos os lugares e mostra que sabe absolutamente tudo sobre sua vida. É impossível decidir entre atirar-se nos braços dele ou fugir do perigo que o ronda. Na busca de respostas, Nora se aproxima de uma verdade ainda mais avassaladora que seus sentimentos por Patch. De repente, ela está no centro da eterna batalha travada entre anjos caídos e seres imortais - e quando chegar a hora de escolher um dos lados, a decisão errada poderá custar sua própria vida.

O primeiro livro da série Hush, Hush vai contar a história de Nora Grey, uma garota responsável que se dedica bastante aos estudos. Tendo ótimas notas no colégio, ela nunca apresentou interesse em relacionamento amoroso, nem quando sua melhor amiga, Vee Sky, tenta convencê-la do contrário. Mas isso acontece até ela conhecer Patch Cipriano, um garoto misterioso, estranho, bonito, gostoso (opa, oi, tudo bem?), e insolente, ou seja, um tipo certo de bad boy.

"Eu precisava ser enjaulada, já que, mais uma vez, eu estava provando que não era confiável na presença do Patch. Eu deveria estar indo em direção à porta, mas mesmo assim… Eu não estava. Eu tentei me convencer que eu ainda estava aqui porque eu precisava de respostas, mas isso era apenas uma parte da verdade. Havia outra parte que eu não queria pensar nela. A parte emocional. A parte que era inútil lutar."

Patch parece estar em todo lugar que Nora aparece e conhece segredos dela que ela esconde até das pessoas mais íntimas de sua vida. No entanto, é por esses motivos inquietantes que despertam na protagonista curiosidades, e lógico, exalando uma forte atração pelo belo rapaz. Mas sua vida corre perigo a partir do momento que ela, inevitavelmente, se aproxima do Cipriano. Acontecimentos estranhos e misteriosos passa a ocorrer e tudo que ela acreditava irá resultar em uma busca de verdades e salvação.

Minha Opinião acerca do Livro
Um dos diferenciais deste livro é a apresentação de um protogonista diferente de outros que conheci, garantindo ser um personagem longe de ser perfeito. Patch é classificado como perigoso conforme aderimos a leitura, fazendo criarmos perguntas tipo "será que Nora deve ficar com ele?" ou "Será que ele é confiável?"... Enfim, é um mocinho que tem um passado obscuro, enigmático, recheado de segredos e possuindo um humor muito sarcástico que entrou para minha lista de personagens queridinhos do mundo literário.
 
""Eu tenho meu próprio anjo da guarda? E no que constitui o seu trabalho exatamente?" "Guardar seu corpo" seu sorriso aumentou. "Eu levo meu trabalho muito a sério, o que significa que vou precisar me familiarizar com o assunto em um nível pessoal""

Outro ponto é que Sussurro não foca somente no relacionamento amoroso de Nora com Patch, mas também apresenta um enredo e uma escrita carregado de mistérios, segredos, surpresas e momentos bem tensos, tornando uma leitura surpreendente, trabalhado com maturidade e integridade.

"Os olhos de Patch eram como órbitas negras. Absorviam tudo e não devolviam nada. Não que eu quisesse saber mais sobre ele. Se não gostei do que vi, duvidava de que fosse gostar do que espreitava lá no fundo. O único porém é que isso não era bem a verdade. Eu adorei o que vi. Músculos longos e esguios nos braços, ombros largos, mas relaxados, e um sorriso que era meio debochado, meio sedutor. Estava difícil convencer a mim mesma de que deveria ignorar algo que já começava a parecer irresistível."

A Série

A Série Sussurro da autora Becca Fitzpatrick é formada por 4 livros, sendo eles: Sussurro, Crescendo, Silêncio e Finale. Até agora só conheci a história do primeiro livro e estou ansiosa para comprar os outros. Me encontro em um momento de curiosidade, querendo saber logo o desenrolar desta trama.

Então, se você não leu ainda este livro e está procurando um com as características que acabei de descrever sobre esta série, o recomendo bastante e espero que goste tanto quanto eu gostei.

""Vá em frente" ele disse suavemente "Não se esqueça que as pessoas mudam, mas o passado, não.""

Beijokas,
Jessica 




Deixe um comentário