O que dizer de um livro que você experimentou pela primeira vez na sua vida e que fez com que a sua imaginação fosse amplificada de um modo inevitável e prazeroso, fazendo com que lhe cativasse de um jeito avassalador como você nunca imaginou? Eu não sei nem o que dizer sobre este que me permitiu conhecer um mundo, que, antes desconhecido por mim, agora não sai mais da minha vida: O mundo literário. Então, aqui estou eu, para apresentá-los ao grande culpado por me fazer criar uma paixão avassaladora e marcante pelos livros. 

O Livro
 Os irmãos Isabel, Marco e Eloís, acompanhados da amiga Tuti, partem para uma viagem de carro pelo Sul do país. Em Curitiba, eles conhecem um casal e sua filhinha Nina, com quem seguem viagem. Então, algo terrível acontece: Nina é raptada.
Lembro que antes, quando eu era ainda muito jovem e imatura, eu não gostava muito de algo relacionado a leitura. Sentia muita preguiça em se tratando de folhear páginas e mais páginas... E isso foi se estendeu por muito tempo, até que, em um dia de aula, minha professora de português me apresentou o livro "Estranhas Luzes no Bosque", e pediu para que eu lesse e depois aduzisse um resumo do que foi lido... Então, a contragosto, no início, eu resolvi adquirir coragem e acabei obtendo o hábito impulsivo para saber o que acontece depois de cada capítulo lido.

A história conta sobre três irmãos que decidem viajar junto a sua amiga Tuti, tendo como destino o estado de Santa Catarina. Até aí tudo bem, nada anormal, exceto que um dos quatro jovens possui um dom sobrenatural, a habilidade de prever o futuro e sentir sensações nada normais. Em uma parada para almoço, eles conhecem um jovem casal com sua filha, de pouco mais de dois anos, e resolvem seguir viagem junto com os quatro. Em um momento de curtição e brincadeira, Nina, a filha do casal, é sequestrada. A partir do momento em que ela desaparece, uma serie de investigação começa, e juntos, os amigos partem em uma busca pela garotinha, encontrando no caminho da jornada aventuras e muito mistérios a serem desvendados.

É uma história nacional bem antiga, pertencente a uma série chamada Os Irmãos Encrenca, da autora Stella Carr. Com pouquíssimas páginas, o livro é um suspense cercado por investigação policial. Voltado para o público infanto-juvenil, contém, como um dos principais temas, o rapto de menores. Possui também, ilustrações para interagirmos melhor e entender mais sobre as cenas descritas na história.

Como era um livro emprestado e que acabei tomando gosto e admiração por ele, decidi fazer uma cópia para mim, porque eu o queria muito e, já que não era meu, decidi copiá-lo e até hoje, depois de anos que tive o prazer de conhecê-lo, tenho ele guardado comigo, já lido e emprestado diversas vezes...

Estranha Luzes no Bosque é um livro que me marcou muito, não só por ter sido o primeiro que li na vida, mas que na época me cativou bastante por apresentar um enredo extremamente fascinante. É uma ótima dica para os nossos pequenos poderem se aventurar pela sua fascinante história. 


Deixe um comentário